NOTA DOS OCUPANTES À COMUNIDADE SOBRE O FUNCIONAMENTO DOS SETORES DA UAST

Os ocupantes decidem em assembleia geral, realizada em 07 de novembro de 2016, por maioria de votos pela abertura dos seguintes setores: ADMINISTRATIVO (com todos os setores, exceto o Núcleo de Apoio Didático e a DIGER), COGER, PROGEST, MONITORIA e ESTÁGIO, com a ressalva de que a abertura dos demais setores será reavaliada frequentemente a partir do dia 09 de novembro.

Contudo, posicionamo-nos contrários às aulas e atividades avaliativas, que possam prejudicar os estudantes, tendo em vista que a ocupação permanece por tempo indeterminado a fim de nos somarmos a milhares de estudantes que nesse momento ocupam suas instituições de ensino e pressionam o senado a barrar a PEC 55/2016.

Fica acordado que os docentes terão acesso ao campus, podendo entrar apenas para dar continuidade a experimentos e pesquisas, com o acompanhamento de um estudante e por tempo determinado (relembrando que todos os laboratórios estão abertos desde o primeiro dia de ocupação). Com ressalva ainda de que as atividades propostas pelos ocupantes não sejam interferidas, bem como a estadia dos discentes na unidade.

Ressaltamos também que os horários de funcionamento dos setores serão deliberados pelos técnicos em serviço, o que será discutido após a assembleia da categoria no auditório da unidade.

Observação: os terceirizados do almoxarifado se encontram em atividade.