DCE na Aula Magna – UAST/UFRPE

No dia 11 março, o DCE Odijas Carvalho de Souza participa da aula magna juntamente com a Reitoria, a Pró-reitora de Assistência Estudantil, a Direção Geral, a Direção Administrativa e o Prefeito da cidade de Serra Talhada, cada qual apresentando seu setor, buscando explicar sua importância e debatendo acerca do futuro dos estudantes.

O DCE não só parabeniza as mulheres pelo seu mês como também ressalta que este deve ser repleto de lutas, pois, por exemplo, ainda hoje as mulheres recebem 30% a menos que um homem que exerce o mesmo cargo. Já dentro da universidade uma das principais lutas das mulheres e o do DCE através da nossa diretoria de mulheres é a implementação de uma creche. E a resposta da reitoria foi favorável nesse sentido, pela primeira vez, já firmando parceria com o prefeito presente na mesa da solenidade.

Outras questões levantadas foram: o atraso das bolsas (que só caíram no dia 15 de março), a inauguração das obras que estão andando a passos lentos, a inauguração da casa do estudante que está semipronta, mas que já preocupa seus futuros residentes por causa da segurança e do translado para o centro da cidade (há outras preocupações) e a falta de diálogo com algumas coordenações de curso da unidade, pois afinal, já são dez anos de UAST e muito ainda temos que conquistar.