DCE UFRPE e o Festival de Cultura e Arte da UFRPE

1º Festival de Cultura e Arte da UFRPE

Em 2009 o DCE UFRPE realizou o 1º Festival de Cultura e Arte da UFRPE, onde durante três dias foi possível discutir e conhecer a cultura regional e os trabalhos artísticos de toda comunidade acadêmica no intuito de valorizar e viabilizar os espaços para apresentações culturais e artísticas como fotografia, música, dança e teatro.

Um Festival de sucesso e com grandes frutos que se aproxima de sua 2ª edição, em novembro de 2015 o DCE UFRPE realizará o 2º Festival de Cultura e Arte da UFRPE, evento que caminhará do litoral ao sertão levando a arte de todas as formas e terá como homenageado o artista plástico Abelardo da Hora.

Nos últimos dias 11, 12 e 13 de setembro, na Unidade Acadêmica de Serra Talhada foi realizado o II Seminário de Assistência Estudantil da UFRPE, que teve entre os grupos de debate um especifico para a cultura, sendo discutidas as melhores formas para o desenvolvimento de projetos culturais que possibilite a toda comunidade acadêmica e fora dela a apresentar seus trabalhos artísticos.

O seminário culminou com mais uma edição do Balaio Cultural – evento local da UAST realizado junto ao DCE – lançando o 2º Festival de Cultura e Arte da UFRPE e dando inicio a sua programação.

O 2º Festival de Cultura e Arte da UFRPE acontecerá com atividades paralelas em cada unidade acadêmica, cada uma com sua autonomia de programação e que dessas atividades se construa a programação final do festival, selecionando trabalhos de cada campus para participarem do ultimo dia que nessa edição acontecerá na Unidade de Dois Irmãos.

Em breve será lançado o edital para inscrição dos trabalhos bem como as programações locais, vamos juntos construir a universidade que queremos, com mais cultura e espaços para seu desenvolvimento.

Compartilhe!